Trauma: Um Bloqueio Energético!

O trauma psicológico é um tipo de dano emocional que ocorre como resultado de algum acontecimento. Uma experiência de dor e sofrimento emocional ou físico.

VOCÊ SE IDENTIFICA COM OS TEMAS ABORDADOS AQUI?

Deixe seu nome e e-mail e enviaremos conteúdos exclusivos!

O que é um trauma?

O trauma psicológico é um tipo de dano emocional que ocorre como resultado de algum acontecimento. Uma experiência de dor e sofrimento emocional ou físico. Uma experiência emocional dolorosa que acarreta uma exacerbação do medo, podendo conduzir ao estresse, envolvendo mudanças físicas no cérebro e afetando o comportamento e o pensamento da pessoa, que fará de tudo para evitar reviver o evento que o traumatizou. Poderá acarretar também depressão, comportamentos obssessivos compulsivos e outras fobias ou transtornos como o pânico.

Como se forma?

O trauma pode ser causado por um evento ou por vários tipos de eventos. Envolve o sentimento de falta de proteção, ou de abandono diante de uma situação real ou imaginária de perigo eminiente, ameaça física ou de pessoas próximas. É a sua resposta a algum tipo de situação ou acontecimento de dor, exposição ou perda.
Perda de ente queridos, abuso sexual, situações de violência, desilusões, traição, mudanças repentinas no período de infância e adolescência, privações, guerras, calamidades, enchentes, terremotos,
Às vezes pode durar por um curto período de tempo, ou períodos mais longos e também séculos, passando de pais para filhos.

O trauma não está no evento em si, mas no significado que a pessoa dá aquele evento.

Ainda não temos a resposta do por que que, mediante a mesma situação traumática, uma pessoa responde com pouca ou nenhuma intensidade e outra com muita intensidade.
Resumindo: umas ficam traumatizadas e outras não.

Como eliminar?

Segundo a medicina chinesa nosso corpo possui canais sutis que circulam a energia vital chamados de meridianos e todas as doenças, sejam elas físicas ou emocionais, tem relação com bloqueios no fluxo dessas energias que flui por esses canais.
Através da acupuntura e outras técnicas da medicina chinesa, esses bloqueios podem ser desfeitos pra restaurar a saúde física e emocional das pessoas.

Sendo esses bloqueios dissolvidos você estará curado desses traumas fazendo sua ressignificação, ou seja, substituindo a dor pela aceitação, entendimento e perdão.
É saber que toda experiência serve a um propósito e que a profunda aceitação o levará a paz e uma vida sem medo.

E fica aqui a minha pergunta para você: como posso te ajudar hoje?
Terei imenso carinho em recebê-la ou recebê-lo!

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário: