TRISTEZA: UM VAZIO DA ALMA

TRISTEZA: UM VAZIO DA ALMA
08/08/2018 Bira

TRISTEZA: UM VAZIO DA ALMA

Quem nunca acordou com o coração apertado, sem ânimo, sem perspectivas? Quantos olhares tristes nos rodeiam. Estamos cada dia mais nos entristecendo. Essa dor que nos assombra.

VOCÊ SE IDENTIFICA COM OS TEMAS ABORDADOS AQUI?

Deixe seu nome e e-mail e enviaremos conteúdos exclusivos!

Quem nunca se sentiu triste?

Quem nunca acordou com o coração apertado, sem ânimo, sem perspectivas?
Quantos olhares tristes nos rodeiam.
Estamos cada dia mais nos entristecendo. Essa dor que nos assombra.
Tristeza é esse sentimento que surge quando estamos passando pela dor de uma perda.
Seja a perda de um familiar, de um parceiro, um amor, um emprego, um bem material, confiança, enfim, qualquer perda, principalmente a perda da nossa verdade, a perda do prazer em nossa vida, a perda de nós mesmos.
Nessa vida louca que insistimos em levar fazemos tudo robotizados. No piloto automático.
Tristeza é um vazio existencial. Um vazio da alma.
E segundo a metafísica da saúde, Diabetes tem sua origem na Tristeza Profunda.

É importante identificarmos a origem da nossa tristeza. Muitas vezes sentimos esse vazio e não sabemos de onde ele surgiu.
Se esse é o seu caso, é preciso fazer uma investigação profunda para saber a origem da sua dor. Pode ser um registro de uma emoção que ficou no seu inconsciente, no seu campo emocional que não foi curado.

E qual a intensidade da sua dor?

Nossas emoções surgem com o que experienciamos nessa nossa caminhada. E sua intensidade é em função do significado que você dá a essas experiências. Por isso não podemos menosprezar a dor de ninguém.
A tristeza de quem perdeu um ente querido pode ser a mesma de quem teve seu carro roubado. Sua intensidade será de acordo com o significado que você dá a sua perda.
Cada emoção negativa que você carrega e eventos do passado são como se fosse uma criatura criada com essa energia. Se ela foi criada da energia da sua tristeza, se alimenta e sempre vai gerar lembranças e situações que aumentem sua tristeza para que possa continuar crescendo e se fortalecendo. E, através de mecanismos inconscientes, você ficará revivendo e remoendo histórias do seu passado que provoquem tristeza ou imaginando situações que lhe causem mais tristeza ainda e atrair pessoas que também estejam nessa vibração, pois somos energia e atraímos tudo e todos que estejam na mesma sintonia.

Como você reage diante de uma emoção ou sentimento negativo?

É importante que não ignoremos nossas emoções.
Vejam a mensagem do filme “Divertida Mente”. Se você ainda não assistiu, assista.
Emoções em excesso nos atrapalham, mas a falta delas deixa nossa vida cinzenta, sem colorido.

As emoções são partes importantes do nosso crescimento e transformação. Portanto, necessárias. Pois é mediante o caos que fazemos um movimento.
Toda dor ou desafio vem para nos mostrar que alguma mudança precisa ser feita em nossa vida. Nossas doenças físicas são um exemplo. Sinais do corpo que algo precisa ser mudado. E nossas emoções são resposta ao lixo de carga negativa que acumulamos em nosso corpo emocional.
A palavra emoção vem do latim “emovere”. O “e” significa ENERGIA e “movere” significa MOVIMENTO. Nesse entendimento, toda emoção negativa existe para nos mostrar que precisamos fazer um movimento, um expurgo dessas emoções do nosso corpo emocional.
Se não fizermos a liberação dessas energias negativas o corpo adoece, a alma sofre!
Se permita, sinta, chore, e grite se for preciso. Mas não suprima sua dor.
Sabendo que tudo tem um tempo. E essa é uma questão muito importante.

E fica aqui a minha pergunta para você: COMO POSSO TE AJUDAR HOJE?
Terei imenso carinho em recebê-la ou recebê-lo!

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário: