Ansiedade: processo de obsessão espiritual sim!

Ansiedade: processo de obsessão espiritual sim!
08/08/2018 Bira

Ansiedade: processo de obsessão espiritual sim!

O QUE É TRANSTORNO DE ANSIEDADE? TAG –Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou como está sendo chamada hoje “Síndrome da Pressa.”

VOCÊ SE IDENTIFICA COM OS TEMAS ABORDADOS AQUI?

Deixe seu nome e e-mail e enviaremos conteúdos exclusivos!

O QUE É TRANSTORNO DE ANSIEDADE?

TAG –Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou como está sendo chamada hoje “Síndrome da Pressa.”
Definição: ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo devido à antecipação de uma situação desagradável ou mesmo de um perigo real ou imaginário, acompanhado de sintomas físicos, tais como:
• Fadiga
• Angústia
• Sudorese
• Taquicardia
• Náuseas
• Vômito
• Diarréia
• Tensão muscular
• Mal estar
• Falta de ar
• Medo de morrer

A ansiedade é normal e até produtiva muitas vezes, desde que seja direcionada na busca de realizações e crescimento.
Ela faz parte do nosso sistema de alerta diante de algum perigo.
Diante do desconhecido como quando você se vê em uma situação de risco de ser assaltado, uma entrevista de emprego, uma prova na escola, a apresentação de algum projeto novo, uma reunião importante no trabalho, um encontro com um novo e possível amor, enfim, tudo aquilo que desconhecemos ou que desejamos demais que aconteça, nos deixa de certa forma, ansiosos.
Até aí tudo bem! Essa ansiedade faz parte dos nossos desconfortos vez e outra.
Entretanto, a ansiedade em excesso é um sinal de alerta, poderá se tornar patológica.
Não é normal viver sempre ansioso, apreensivo e preocupado diante de problemas rotineiros. Tem pessoas que ficam ansiosas por tarefas domésticas, por ter que levar o filho na escola, pelo cumprimento de atividades rotineiras no seu trabalho, por levar o automóvel para revisão, por medo de se atrasar aos compromissos. Diante de problemas que, às vezes, não são nem reais.
Quando o transtorno de ansiedade passa a gerar prejuízos na sua vida, seja ela afetiva, profissional, familiar, escolar com intensidade, duração e frequência excessivas, sem controle, desproporcionais ao evento ou situação, é por que já se tornou uma doença.
O medo não está na situação e sim na mente!

A ANSIEDADE NOS DIAS ATUAIS

Dificilmente encontraremos alguém hoje que não sofra de ansiedade.
Nos grandes centros urbanos então nem se fala.
Todos correm desenfreadamente atrás do tempo, atrás de alguma coisa, atrás de alguém. E tem alguns que correm sem saber pra onde ou por quê….
24 horas passou a ser pouco para tantas atividades. Até por que não dispomos de 24 horas em um dia. Precisamos dormir, comer, nos transportar de casa para o trabalho, do trabalho para casa.
É pressão no trabalho, pressão dentro da família, nos estudos, no trânsito. Muitas preocupações com a sobrevivência, com as contas vencendo.

PROCESSO DE OBSESSÃO ESPIRITUAL

São milhões de pensamentos por segundo e você não consegue processar.
Certamente você já está sofrendo de obsessão espiritual. E além de sofrer influências de energias externas, posto que, diante desse quadro todo de perturbação e transtornos, está com sua imunidade espiritual baixa, você mesmo está se auto-obsediando.
Acredite! OBSESSÃO E AUTO-OBSESSÃO SIM!!!!
As doenças físicas são resultantes de um desequilíbrio orgânico, mas como consequência de distúrbios espirituais e emocionais.
Somos Seres Espirituais usando um corpo físico para a manifestação na fisicalidade. E o pensar é você espírito nesse corpo físico. Você materializa os seus pensamentos através da sua voz.
Quando estamos na fisicalidade é também quando nossos inimigos de outras vidas nos encontram. Por isso falo de obsessão espiritual. Por que nossos inimigos espirituais só precisam que você lhes dê uma única brecha. E você, com todo esse transtorno de ansiedade é um ímã para eles.
Se você tem entendimento de que já vivemos inúmeras outras vidas, deve entender também que nem sempre fomos essa belezura de pessoas que somos hoje.
Já matamos, traímos, roubamos, escravizamos, torturamos. Quantas pendências deixadas para trás…
Somado a tudo isso temos os limites impostos por nossos pais, as cobranças. Foi exigido demais quando você era criança: bons modos, boas maneiras, as melhores notas na escola, tinha que ser o melhor filho, o melhor aluno. E hoje você se cobra. São registros profundos que trazemos. Você não pode errar nunca. Você tem que dar conta de tudo sempre. Você tem que ser perfeito.
Você foi ensinado assim e hoje traz tudo isso para sua vida. E então você se auto-obsedia. Você cria as suas criaturas. E essas criaturas são você cobrando de você mesmo o tempo todo. Por isso auto-obsessão.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário: