Ansiedade

Muito se ouve falar em “estar no mundo e não ser do mundo”.
Pior que isso é nunca estar no agora.

A pessoa ansiosa vive no passado ou no futuro.
O hoje simplesmente não existe.

No passado relembrando os bons tempos, a infância gostosa, a adolescência alegre, a vida de adulto cheia de conquistas, as viagens, as aquisições materiais, saboreando às vezes a fama, o sucesso que fizeram parte desse passado, a formatura, o casamento.

Outros no futuro. Tecendo novos sonhos, novos projetos, novos investimentos, novos cursos, novas aquisições, novos relacionamentos e a Mente viaja…. longe…. longe….

Pergunto a você o que seria dessa pessoa se não houvesse passado e muito menos o futuro. Se hoje tudo acabasse em um clique!!!  O Criador dá um ultimato, tipo assim: Chegou sua hora filho!! Acabou seu tempo!
Você só tem hoje!!! 

Certamente que seria triste. O que fazer nesse dia? Quais as pessoas que fazem parte da sua família? Seus relacionamentos? Quem abraçar? Com quem sorrir e compartilhar? Quem está sentado do seu lado para fazer uma refeição gostosa? Quais atividades que lhe dão prazer?

Precisamos urgentemente partir para atitude, ação, pois somente assim teremos alguma chance de realizar algo que almejamos no futuro. Sair da estagnação, da procrastinação.
E se o passado não foi tão bom assim chega de remoer.
Chega de dor.
Encare como experiência e com base nela procure fazer diferente.

Acorde a cada amanhecer e diga: somente hoje! Somente hoje eu vou deixar de fumar. Somente hoje eu vou deixar de beber, de ficar triste. Somente hoje vou estudar, me exercitar, criar um novo projeto, acordar mais cedo, comer menos. O futuro pode estar muito longe. Então, somente hoje!

São pequenos mecanismos que enganam nossa Mente. Já que a Mente, mente, convido você a enganá-la. Professor Ruan Ribault costumava dizer quando lhe perguntavam como ser feliz? Seja feliz todos os dias de tal forma que a sua Mente vai acreditar e ser feliz se tornará sua realidade.

Isso tudo para reflexão de como perdemos tempo. Como colocamos nossa energia em pessoas e situações que já passaram e em sonhos que não sabemos se iremos realizar. É uma doença? Sim. Claro que é! E tem cura? Sim. Tem cura sim. Basta que você faça um movimento para sair dessa situação que pode ser também a ajuda de um profissional.

Obsessão são influências que recebemos de outros espíritos desencarnados e até mesmo de espíritos encarnados, os quais passam a nos manipular, controlar, intuir a fazer o que eles querem, à fim de vingança, inveja, ódio ou apenas para usufruir da sua energia. Espíritos desencarnados não possuem o corpo físico e precisam da nossa energia para se alimentar. Nossa energia é alimento para eles.

Por outro lado, temos os processos auto obsessivos. Nos tornamos vítimas do destino, da injustiça e prisioneiros dos nossos pensamentos negativos e pessimistas. Normalmente, a auto obsessão tem sua origem na sua atual experiência de vida que faz um link com outras encarnações, onde vivenciou situações parecidas.

Como sempre falo, posto que o meu trabalho é 90% espiritual, há sim muitas interferências de energias obsessivas e auto obsessivas, as quais poderão ser tratadas em apometria e, conjuntamente, outras técnicas terapêuticas.

Se gostou desse conteúdo compartilhe com pessoas que necessitam desse trabalho.

Em amor e luz!

Eluza Stello
Terapeuta Holística
Terapeuta EFT
Psicanalista
Consteladora Sistêmica Familiar

Quer agendar uma consulta?
Por favor, preencha o formulário abaixo.